compromisso-social

Compromisso Social

Por sua atuação em saúde, e considerando uma história de superação e de valorização da diversidade, do equilíbrio e da qualidade de vida, a Libbs acredita que o compromisso social é fator essencial para o crescimento sustentável e desenvolvimento de uma sociedade mais justa. Desde 2008, a empresa tem uma Política de Patrocínios Institucionais que reúne as diretrizes para o apoio a projetos educacionais, culturais e sociais com foco em saúde, educação e qualidade de vida, sempre vinculados à superação.

As propostas e dúvidas devem ser encaminhadas para área de Comunicação Corporativa da Libbs, no e-mail rsc@libbs.com.br.

Em 2014, a empresa apoia oito projetos sociais que trabalham com foco na superação de limites físicos e apoio à família dos participantes em ações culturais, sociais e esportivas. Conheça os projetos:


Associação de Balé de Cegos Fernanda Bianchini

Desde 1995, o balé de Fernanda Bianchini apresenta um trabalho e método pioneiro no mundo, desenvolvido voluntariamente pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda, que oferece gratuitamente a deficientes visuais aulas de balé clássico, sapateado e dança de salão. O objetivo dos espetáculos é mostrar ao público a superação de limites e uma nova forma de ver o balé clássico. Para conhecer mais a associação, acesse: www.ciafernandabianchini.org.br.

Créditos: Lei Rouanet

Associação Paraolímpica de Campinas

O Projeto Natação Paraolímpica da Associação Paraolímpica de Campinas, que tem como objetivo a criação, implantação e manutenção do Centro de Treinamento em Esportes Paraolímpicos de Campinas e região, oferecendo um atendimento no processo de aprendizagem, aperfeiçoamento e treinamento dos Esportes desta categoria. As atividades são direcionadas a atletas de natação paraolímpica, portadores de deficiências físicas ou visuais.

Créditos: Lei de Incentivo ao Esporte

Doutores da Alegria

A Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, desde 1991, atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital, tendo como referência a alegria e o lado saudável das crianças. Em mais de duas décadas de trajetória, os Doutores da Alegria já realizaram mais de 900 mil visitas com um elenco de cerca de 40 palhaços profissionais e possui unidades em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Recife. Para saber mais, acesse: www.doutoresdaalegria.org.br

Créditos: Lei Rouanet

Fundação Dorina Nowill para Cegos

Com o projeto Redes do Saber, a Fundação Dorina Nowill para Cegos promove o acesso à leitura para pessoas com deficiência visual e baixa visão. A instituição, que faz parte do portfólio de patrocínios Libbs desde 2011, é responsável pela produção e distribuição de 150 mil livros em formatos acessíveis para escolas e bibliotecas públicas de todo o país. Para mais informações, acesse www.fundacaodorina.org.br.

Créditos: Lei Rouanet

Grupo de Amigos Deficientes e Esportistas de Campinas

Criado em 1999, o grupo de Amigos Deficientes e Esportistas de Campinas tem como principal objetivo favorecer o desenvolvimento da pessoa com deficiência. Praticado desde o início das atividades do grupo, o basquetebol em Cadeira de Rodas é o carro-chefe dessa instituição, que hoje conta com 15 atletas de 16 a 50 anos preparados para participar de campeonatos estaduais, regionais e nacionais. Para saber mais, acesse: www.gadecamp.com.br.

Créditos: Lei de Incentivo ao Esporte

Grupo Saracura

Com o projeto Cantar para Sarar, o Grupo Saracura realiza trabalho de humanização em hospitais, levando música ao vivo aos ambientes de internação. Formado por jovens músicos, o grupo leva um pouco da cultura brasileira com repertório de samba, chorinho, cantigas de roda, acalantos, entre outros ritmos, às crianças e aos adultos internados no Hospital Infantil Sabará, onde começou o trabalho em 2005, além do Hospital São Paulo, Santa Casa de Misericórdia e Hospital das Clínicas, todos localizados na capital paulistana. Para saber mais, acesse: http://www.gruposaracura.com.br

Créditos: Lei Rouanet

 

Hospital Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe é o maior complexo pediátrico de média e alta complexidade do país, situado em Curitiba. A instituição oferece diversos serviços em saúde para crianças e adolescentes, desde o nascimento até os 18 anos. Entre seus projetos, o Pequeno Príncipe desenvolve o Família Participante, patrocinado pela Libbs em 2014, no qual mantém e fortalece o vínculo afetivo entre a família e a criança hospitalizada pelo SUS durante o período de internação. Esta iniciativa prevê Casa de Apoio, orientação para acompanhamento hospitalar, serviço de psicologia, entre outros. Este projeto contribui para a dução do tempo de internação e dos índices de infecções, extinção dos casos de depressão infantil e redução dos níveis de estresse entre pais, crianças e equipes. Para saber mais, acesse: http://www.hpp.org.br

Créditos: FIA (Fundo da Infância e Adolescência)

 

Ser em Cena

Como nos últimos cinco anos, a Libbs mantém em 2013 o patrocínio à Ser em Cena, organização sem fins lucrativos cujo objetivo é auxiliar na reabilitação de  portadores de distúrbios de comunicação e promover sua integração na sociedade por intermédio da arte dramática, divulgando-a como método eficaz e sensibilizando as autoridades e a população sobre a realidade vivida pelos afásicos. Para mais informações sobre este projeto, acesse www.seremcena.org.br

Créditos: Lei Rouanet

 

Libbs© Copyright 2014 - Libbs Farmacêutica Ltda. Todos os direitos reservados.