Como aplicar o protetor solar

27 de outubro de 2019

Se você chegou até essa página, provavelmente já conhece a importância do protetor solar.
O uso diário é essencial para manter sua pele saudável, livre de manchas causadas pelos raios solares, além de prevenir o envelhecimento precoce da pele e variadas doenças dermatológicas.

O que nem todos sabem é que se deve tomar alguns cuidados na hora da aplicação do protetor sobre a pele para que ele cumpra de maneira eficaz a sua função.

Confira as dicas abaixo pra você não errar em nenhuma das etapas.

Qual textura de protetor devo usar?

Hoje em dia existe uma variedade enorme de produtos no mercado: spray, gel, mousse, creme, sérum, com maquiagem e etc. É tanta opção que gera uma enorme confusão na hora de escolher.
Fórmulas mais gordurosas, ou seja, que contém óleo na composição, não são muito recomendadas para quem tem pele oleosa. Neste caso o melhor é optar por uma versão em gel ou sérum. Já quem tem pele seca, pode se não se adaptar a um produto em gel, já que pode evidenciar o problema ainda mais.
Para escolher a versão ideal para sua pele é necessário e muito importante consultar um dermatologista, que fará uma avaliação completa para entender o seu tipo de pele.

Qual o FPS indicado para minha pele?

Segundo a recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o fator de proteção solar médio recomendado no Brasil é de 30. Porém, é necessário avaliar as particularidades de cada pele para decidir o FPS ideal.
Também é importante garantir que o protetor tenha fator de proteção contra raios UVA e UVB. Os raios UVA reduzem as defesas da pele, contribuindo com o envelhecimento precoce, já o UVB pode causar queimaduras de pele e aumentar o risco de câncer.

Quando e quanto aplicar

O produto precisa ser aplicado com pelo menos quinze minutos de antecedência a exposição ao sol, e reaplicado ao longo do dia se houver muita transpiração ou exposição prolongada.
O ideal é usar uma colher de chá do produto para o rosto. Já para o corpo (não se esqueça dos pés, mãos e orelhas) recomenda-se o uso de três colheres de sopa, uniformemente. O uso é recomendado diariamente, mesmo nos dias nublados, frios ou chuvosos, pois a radiação ultrapassa até as nuvens.

Linha Filtrum

Pra deixar sua pele ainda cheia de vida, saudável e bonita, a Libbs desenvolveu a linha Filtrum, com vários tipos de protetores solares, que atendem as necessidades específicas de cada pele. Consulte seu dermatologista sobre qual o melhor produto para você.

OBS: Esse conteúdo tem fins informativos e não substituem, de forma alguma, a consulta com o médico.

Compartilhe