Conheça os hidratantes funcionais

21 de novembro de 2019

Manter a pele bem hidratada vai muito além de questões estéticas, esse simples ato na sua rotina de cuidados pode prevenir descamação e algumas doenças de pele, já que o hidratante forma uma barreira cutânea, dificultando a penetração de micro-organismos que causam infecções.

Mas você já ouviu falar em hidratantes funcionais? A gente explica tudo sobre eles aqui.

Os hidratantes funcionais contêm ativos muito parecidos com os componentes naturais da pele, restaurando a função da barreira cutânea e promovendo hidratação intensa sem provocar irritação. Além disso, são evitados em sua composição princípios com potencial irritante como fragrâncias e conservantes.

De acordo com a dermatologista Dra Paula Ferreira, os hidratantes funcionais são recomendados a pessoas que possuem ou tem tendência a ter algum problema de pele, como pessoas com a pele seca, pessoas portadoras de dermatite atópica, alérgicos, idosos, portadores de diabetes e hipotireoidismo ou outras condições que alteram a barreira cutânea definitiva ou temporariamente.

“Os hidratantes funcionais podem ser usados por qualquer pessoa, sem restrição de faixa etária.”, ressalta a doutora.

Os hidratantes funcionais são super fáceis de espalhar, e pra se beneficiar de todas as propriedades do produto é aconselhado aplicá-lo logo após o banho, aproveitando a umidade do ambiente e da pele, promovendo uma “selagem” dessa umidade na pele. O produto pode ser reaplicado outras vezes ao longo do dia conforme necessidade de cada pessoa.

Lembre-se: É importante hidratar a pele diariamente, tanto do rosto, como do restante do corpo, usando produtos específicos para o seu tipo de pele.

Compartilhe