Cinco dicas para você cuidar da sua imunidade

30 de julho de 2020

Manter as defesas do nosso corpo em dia é fundamental sempre, mas é algo que se torna ainda mais importante em meio à pandemia da Covid-19. Mas podemos criar hábitos simples que turbinam a nossa imunidade e nos deixam menos vulneráveis a uma série de doenças.

dicas para aumentar a imunidade

 

 

 

 

 

Hidrate-se!
A água é poderosa. Ela melhora a resistência física e retira as impurezas do organismo, prevenindo doenças. Se fizer exercícios físicos, água de coco e isotônicos também são bem-vindos.

Tenha uma alimentação saudável e equilibrada
Fundamental para manter a imunidade em dia, ter uma alimentação poderosa e cheia de vitaminas é muito importante. Veja aqui 10 alimentos que turbinam sua imunidade!

De bem com você mesmo
A saúde mental é um fator de interferência na imunidade. Estar de bem com você mesmo influencia na saúde do seu corpo.

Mexa-se!
Praticar atividade física regular e moderada, mesmo dentro de casa (como alongamentos ou aeróbicos), ajuda a manter a toda a saúde em dia.

Durma bem!
A privação de um sono adequado pode diminuir a quantidade e desempenho das células responsáveis pela sua imunidade. Diabetes e câncer também podem aparecer com mais facilidade em indivíduos que dormem pouco. Portanto, reserve sempre as oito horas diárias para ter uma boa noite de sono.

Data da publicação: 30/07/2020
Data da revisão: 09/09/2020

Compartilhe