Cuidados com a pele em tempos de pandemia

20 de agosto de 2020

No atual momento em que estamos vivendo são tantas as preocupações que, às vezes, os cuidados com a pele podem ficar para segundo plano.  Por isso, em parceria com o dermatologista Sérgio Schalka, elaboramos alguns vídeos que falam sobre a importância de tratar a pele e dicas sobre assuntos como melasma, envelhecimento cutâneo e fotoproteção em tempos de quarentena. Vale a pena conferir e, se quiser, comente aqui embaixo o que achou!

Quarentena, fotoproteção e melasma – qual a orientação do dermatologista? 

O melasma é uma condição dermatológica caracterizada pelo surgimento de manchas escuras na pele – principalmente do rosto –, que podem se agravar com a exposição solar. Em meio ao isolamento social fica a dúvida: precisamos usar filtro solar mesmo dentro de casa? O dermatologista responde e compartilha mais algumas dicas para este período.

Envelhecimento cutâneo e fotoproteção  durante a pandemia  

Em tempos de quarentena, os cuidados com a pele podem variar de acordo com a rotina, tanto para as pessoas que estão em casa, quanto para quem está trabalhando fora, nos serviços essenciais para a população. Neste vídeo o Dr. Sérgio Schalka explica de que forma devemos tratar a pele, desde a nutrição até a proteção.

Fotoproteção e câncer de pele  

Você sabia que o tumor de pele é o tipo de câncer mais prevalente nos brasileiros e é causado por conta da exposição solar em excesso e sem proteção? Pois é! O dermatologista explica, no vídeo abaixo, como os pacientes com câncer de pele devem se cuidar durante a quarentena. E lembre-se:  caso tenha dúvidas, consulte o seu médico.

Data da publicação: 20/08/2020
Data da revisão: 09/09/2020

Compartilhe