Como ter uma pele saudável e bonita

21 de Agosto de 2019

Com o passar dos anos é natural que a pele vá perdendo sua elasticidade e luminosidade, tornando-se seca e sem viço. Isso acontece porque a capacidade do corpo de reter água e a produzir colágeno vai diminuindo conforme os anos vão passando. Alguns hábitos e cuidados diários podem ajudar a prevenir e retardar os impactos do tempo, confira:

Hidratação deve ser uma regra

Eles são os melhores amigos da pele macia, luminosa e saudável, pois além de devolver água para o tecido, formam uma camada de proteção, tornando mais fácil a retenção da hidratação. Uma pele bem hidratada pode te proteger inclusive de micro-organismos que causam infecções, pois dificulta a penetração na barreira cutânea.

Os hidratantes funcionais, diferente dos hidratantes comuns, são capazes de atingir até a 3° camada da derme, evitando a perda da água corporal. Eles atuam na restauração da barreira cutânea e em sua fórmula contém componentes que acalmam, restauram e protegem a pele, além de garantirem uma hidratação mais intensa.

Lembre-se: É importante hidratar a pele diariamente, tanto do rosto, como do restante do corpo, usando produtos específicos para o seu tipo de pele.

Protetor Solar é rei

Exposição solar sem proteção pode prejudicar e muito a saúde da pele, ainda mais a longo prazo, pois a radiação tem efeito cumulativo. Além de evitar o envelhecimento precoce e queimaduras, o protetor solar previne o aparecimento de manchas na pele, acne solar, melasma, câncer de pele (melanoma), entre outros. Isso tudo porque ele cria uma barreira física que reflete os raios solares, impedindo-os de penetrar na pele.
Atenção! O protetor deve ser aplicado mesmo com o uso de maquiagem.

Retirar a maquiagem

É muito importante retirar toda a maquiagem antes de dormir, pois ao longo do dia a nossa pele, principalmente do rosto, vai acumulando resíduos e poluição, que causam obstrução dos poros, impedindo que a pele respire, e aumentando consideravelmente o aparecimento de espinhas, cravos, manchas e etc…
Dormir com a pele limpa e hidratada garante que o metabolismo das células trabalhe a todo vapor durante a noite, promovendo a renovação cutânea.

Atividade Física

Exercícios regulares fazem com que sua pele fique ainda mais bonita e luminosa, sabia?

Isso porque as atividades físicas fazem com que a circulação sanguínea aumente, facilitando a chegada de oxigênio e nutrientes em todas as partes do corpo. Além disso, durante a transpiração, são eliminadas células mortas e toxinas acumuladas na pele, o que faz com que ela fique naturalmente mais limpa, saudável e uniforme.

OBS: Esse conteúdo tem fins informativos e não substituem, de forma alguma, a consulta com o médico.

Cuota