Falar Pode Mudar Tudo – conheça a campanha

28 de julho de 2020

A causa Falar Pode Mudar Tudo é uma evolução das iniciativas da Libbs na área da saúde mental voltadas à sociedade como um todo. O movimento Próximo Passo, criado em 2016, contribuiu para que os participantes inserissem a dança no tratamento da depressão, repercutindo positivamente em suas vidas, com ganhos expressivos no bem-estar e equilíbrio.

Falar Pode Mudar Tudo

Já em 2019, o movimento se transformou na campanha Falar Pode Mudar Tudo, uma iniciativa de caráter educativo e conscientizador realizada pela Libbs e o CVV, trazendo o assunto suicídio à tona, com o objetivo de incentivar o diálogo em torno do tema. A iniciativa consistiu em ações on e offline para desmistificar pré-conceitos, reforçando a importância do diálogo para a prevenção do suicídio.

Ampliação
Este ano, nossa causa foi ampliada: vamos desmistificar os estigmas e combater o preconceito (e os seus impactos) sobre as pessoas que sofrem com transtornos mentais como ansiedade, depressão, estresse agudo, entre outros. Ao longo do ano, o movimento promoverá discussões por meio de ações online com o envolvimento de médicos, pacientes, psicólogos e serviços de apoio ao paciente (CVV e ABRATA), visando levar mais informações a todos os públicos para que juntos possamos dar mais voz às pessoas nestas condições, transformando o preconceito em aceitação. Porque acreditamos que falar, de fato, pode mudar tudo!

Compartilhe