Estamos entre as empresas que mais economizam água

22 de março de 2017

Em pleno Dia Mundial da Água, comemoramos nossa menção honrosa no Prêmio de Conservação e Reúso de Água, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Em sua 12ª edição, o evento reconhece, anualmente, os benefícios ambientais, sociais e econômicos de iniciativas do setor industrial.

Na categoria de médias e grandes empresas, ficamos entre as três melhores, pelo nosso projeto de economia de água. Implantado em 2015, o programa de reaproveitamento envolveu diversas áreas da unidade fabril, em Embu das Artes, resultando na economia de 27 mil litros de água por dia, o que corresponde a, aproximadamente, 189 mil litros por semana.

Para viabilizar o programa, foi implantado um sistema capaz de gerar diagnósticos e apontar a quantidade de água utilizada durante todo o ciclo produtivo. “Avaliamos os detalhes do projeto cuidadosamente, para que todos os parâmetros de qualidade fossem garantidos. Nesse assunto, saímos na frente de muitas empresas do nosso segmento”, finaliza nosso coordenador de Manutenção, Marcos Tarcísio.

 

 

Compartilhe