Governador do Estado anuncia nossa parceria com Butantan para produção de biossimilares

23 de fevereiro de 2018

Em comemoração aos seus 113 anos, o Instituto Butantan realizou hoje a cerimônia oficial de anúncio da construção de uma nova fábrica para a produção de medicamentos biossimilares, contrapartida de nossa Parceria de Desenvolvimento Produtivo com a entidade.

Participaram do evento o governador do Estado de S. Paulo, Geraldo Alckmin; o secretário de estado da Saúde, David Uip; o diretor do Instituto, Dimas Tadeu Covas; e o nosso presidente executivo; Alcebíades Athayde Júnior.

“Por meio dessa nova parceria, teremos investimento privado na construção de uma fábrica para medicamentos de alto custo para tratar câncer e doenças autoimunes, depois com a transferência de tecnologia para o Butantan”, destacou Alckmin.

Ao todo serão seis biossimilares relacionados à transferência de tecnologia nesta parceria que serão produzidos no Butantan: rituximabe, trastuzumabe, bevacizumabe, etanercepte, adalimumabe e palivizumabe. Leia notícia publicada no portal do Governo.

Juntos com o laboratório público, estamos contribuindo para a independência tecnológica do País e gerando mais acesso dos brasileiros à terapias inovadoras.

Saiba mais sobre nossa unidade de Biotecnologia.