Programa “Portas Abertas” promove relacionamento com startups

23 de julho de 2018

A inovação é uma constante na história da nossa empresa, e uma prioridade para nós. Investimos 10% do nosso faturamento em pesquisa e desenvolvimento, fomentamos uma cultura aberta a ideias e à experimentação, além de estimular a parceria com startups. Esse foco nos rendeu, inclusive, um destaque no prêmio Valor Inovação Brasil 2018, do qual participamos pela primeira vez este ano. E para reforçar ainda mais o relacionamento com o ecossistema de startups, contamos com o programa “Portas Abertas”.

Parte do programa envolve uma atuação em diferentes hubs de inovação e empreendedorismo do país, tais como o espaço de co-inovação inovaBra habitat, do Bradesco, e a incubadora Eretz.bio, da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. A parceria com o inovaBra habitat começou há poucos meses, quando a Libbs passou a atuar fisicamente no espaço de co-inovação do Bradesco, tornando-se a primeira indústria farmacêutica presente. Lá, a Libbs já lançou dois desafios a startups que também habitam o espaço.

Já a parceria com a Eretz.bio, fechada em junho, nos permitirá acesso e conexão a startups voltadas para a área da saúde. Com isso, a parceria busca encontrar soluções inovadoras com benefício direto aos pacientes e outros clientes, tais como equipes multidisciplinares que os atendem em clínicas e hospitais. Lançada em novembro de 2017, a incubadora do Einstein é um espaço dedicado ao incentivo do empreendedorismo como forma de transformar a saúde brasileira e oferecer infraestrutura para o trabalho de startups selecionadas, que têm à sua disposição laboratórios e espaços de desenvolvimento de pilotos nas diversas unidades do Hospital Israelita Albert Einstein.

Canal direto com startups
Além da presença nesses espaços, temos um canal direto com as startups por meio da plataforma, em http://portasabertas.libbs.com.br. Nela, as empresas poderão se cadastrar, sugerindo suas propostas de parceria com a Libbs.

Quer saber mais ou tirar dúvidas? Fale com o nosso time de Inovação, em inovacao@libbs.com.br.

Compartilhe