Contaremos com subestação de energia própria

07 de dezembro de 2015

Unidade assegurará o abastecimento energético integral de todas as nossas unidades produtivas

A infraestrutura de Utilidades do nosso complexo industrial de Embu das Artes ganhará, em breve, um reforço importante: nos primeiros meses de 2016, entrará em operação a nossa própria subestação de energia. Ela contará com 2 transformadores de 10 MVA cada e trabalharão em regime de backup. A subestação nos garantirá energia suficiente para abastecer 100% da demanda de nossas unidades – Farmacêutica, Farmoquímica e também a nova Unidade Biotec –, sem precisarmos usar a rede pública.

Atualmente, utilizamos energia da rede pública nos horários de baixa demanda. Nos períodos de pico, para não sobrecarregá-la, usamos geradores.  Com a subestação, isso não será mais necessário. Além de nós, a iniciativa beneficia a população, que passará a contar com a carga atualmente consumida pela nossa empresa.

Fruto de investimentos de R$ 15 milhões, nosso projeto incluiu também a instalação de 1,4 quilômetro de linha de transmissão de alta tensão conectando a nossa subestação com o circuito principal, próximo ao Rodoanel.

Compartilhe