Uma Escolha com Foco em direção ao futuro significa tudo

10 de dezembro de 2018

Uma pesquisa realizada em 2017 pelo GPTW (Great Place To Work), apontou que apenas 3% das pessoas acima de 55 anos ativas no mercado do trabalho estão enquadradas sobre o regime CLT. Ou seja: 97% da população com mais de 55 anos atua em trabalhos informais, sem carteira assinada e sem benefícios a longo prazo.

Com a expectativa de vida cada vez mais alta, é comum e esperado que vivamos pelo menos 75 anos. E para que cada um de nossos colaboradores chegue nesta idade com uma vida tranquila, contamos com um programa que apoia nossos colaboradores a trilhar este caminho de forma plena.

O Escolha com Foco é uma iniciativa composta por quatro pilares essenciais em uma vida equilibrada e saudável: o financeiro, o social, o emocional e o físico.

Cada pilar é trabalhado ao longo de um ano. Eles contemplam comunicados, projetos e atividades de rotina, sempre sinalizados pela hashtag #EscolhaComFoco”, comenta Leila Silva, gerente de Administração de Pessoal e Benefícios. “O programa leva aos colaboradores uma série de dicas e reflexões sobre esses quatro pilares. Assim, podem servir de inspiração para nossos colaboradores cuidarem de diferentes aspectos de sua vida, dependendo do que fizer sentido para cada um”, completa a gerente.

O programa, que completa um ano em março, fecha seu primeiro pilar – o financeiro, que trouxe dicas sobre previdência privada, simulação de tempo para aposentadoria, uso do empréstimo consignado, a importância realizar o planejamento financeiro e poupar – para dar vida ao segundo: o social, que tem como proposta ajudar os colaboradores a refinar as técnicas de diálogo, relacionamento e conciliação de crises.

Compartilhe