Dicas para acelerar o metabolismo e queimar mais calorias

20 de janeiro de 2017

Metabolismo é o processo do nosso organismo no qual as fontes de energia, como a gordura, são transformadas em energia de fato. Por isso, quanto mais acelerado ficar o metabolismo, mais gordura ele irá queimar em menos tempo, proporcionando perda de peso e ganho de energia. Confira 5 dicas para acelerar o metabolismo e queimar mais calorias:

Coma mais proteína, especialmente no café-da-manhã 
A adição de um ovo ao café-da-manhã é uma boa medida para acelerar o metabolismo queimar mais calorias. Um estudo realizado nos Estados Unidos com jovens de 19 a 22 anos concluiu que aquelas que comeram mais proteínas pela manhã, em relação a um grupo que comeu mais carboidratos, produziram até o dobro de energia, o que significa que queimaram mais calorias.

Experimente diminuir suas refeições em 25% 
Se você já fez sua refeição há três ou quatro horas e ainda não está com fome, é sinal de que comeu demais. E isso não é bom, porque este alimento extra fica armazenado no organismo em forma de gordura. Um boa dica é a seguinte: sem quebrar o equilíbrio nutricional da refeição (grãos, fibras, proteínas, carboidratos), diminua cada uma das porções em 25% e observe como fica sua fome após três ou quatro horas. Se ela voltar, é sinal de que este tamanho de prato está ideal para você.

Faça circuitos de exercícios de força na academia 
A prática da musculação é um excelente método para acelerar o metabolismo e queimar mais calorias. Para incrementar ainda mais esta ação, sugira ao seu professor ou personal trainer a implantação de um circuito, com uma variação maior de exercícios e movimentos em um espaço de tempo menor.

Não abra mão de sua inquietação! 
Sabe aquele hábito de não parar quieto na cadeira, ou mesmo se levantar bastante para fazer outras coisas? Então, desde que isso não atrapalhe seu desempenho profissional, pode ficar à vontade! Estudos realizados nos EUA mostraram que mulheres que dizem ficar inquietas, mesmo quando sentadas, queimam até 350 calorias a mais por dia do que aquelas que dizem ficar sentadas e paradas na cadeira.

Transforme suas caminhadas em desafios pessoais 
Essa é uma ótima dica para quem usa transporte público, ou caminha bastante pelas ruas da cidade. Aproveite este momento para acelerar o passo em determinados períodos e distâncias, então desacelere e acelere novamente. Este aumento de ritmo pode acelerar o metabolismo e queimar mais calorias, além de melhorar o condicionamento físico.

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