Conheça os benefícios do alongamento durante a gestação
30 de janeiro de 2017
O alongamento leva a uma maior amplitude de movimentos, tornando mais fáceis algumas tarefas diárias que antes pareciam bem mais complicadas durante a gestação.
A prática do alongamento muscular traz vários benefícios para as futuras mamães. Além de evitar ou aliviar dores lombares e inchaços nas pernas, o alongamento privilegia o equilíbrio interno – ajudando a lidar com estresse e ansiedade – e melhora a oxigenação de todo o corpo, beneficiando também o crescimento saudável do bebê.
O alongamento também leva a uma maior amplitude de movimentos, tornando mais fáceis algumas tarefas diárias que antes pareciam bem mais complicadas durante a gestação. Isso sem falar em maior segurança e equilíbrio.
O ideal é realizar exercícios de três a cinco vezes pela semana, por alguns minutos. Os tipos de exercícios devem ser conversados e escolhidos juntamente com o profissional de Educação Física e conhecimento do médico que acompanha a gravidez.
Mesmo assim, podemos adiantar que é importante alongar as seguintes partes do corpo: quadris, inferior das costas, ombros, pescoço, peito e pernas.