Magnésio pode ser um bom aliado contra a enxaqueca

21 de dezembro de 2016

O magnésio é um mineral presente em toda a natureza. Além de estar presente nos ossos, também atua muito importante no cérebro, facilitando a atuação de neurotransmissores como a serotonina.

Embora não exista comprovação científica de que o magnésio ajude a prevenir e a combater as crises de enxaqueca, estudos feitos nos Estados Unidos mostram que até metade dos enxaquecosos têm deficiência desta substância no organismo. Por conta disso, muitos médicos recomendam aos pacientes que sofrem de enxaqueca uma alimentação rica em magnésio, ou mesmo a suplementação alimentar com esta substância.

O magnésio é um mineral presente em toda a natureza. No nosso organismo, ele está presente em abundância nos ossos, mas tem também atuação muito importante no cérebro. Ele facilita a atuação de neurotransmissores como a serotonina, ligada ao bem-estar e à autoconfiança, além de inibir a hiperatividade cerebral e a hiperestimulação (aí está sua maior importância contra a enxaqueca).

Homens e mulheres adultos precisam consumir algo em torno de 300mg a 400mg de magnésio diariamente.

Quais, então, os alimentos ricos em magnésio? Confira:

– leite;

– leguminosas, como feijão, lentilha e soja;

– vegetais de folhas verdes;

– cereais integrais;

– castanha de caju, semente de girassol ou de abóbora, avelã e amêndoas.

Quanto à suplementação de magnésio, consulte antes seu médico para saber se ela é necessária. Em geral, utiliza-se o magnésio em pó diluído em água.

 

Compartilhe