Governança Corporativa

Um moderno modelo de gestão

Embora sejamos uma empresa Limitada (Ltda.), fomos buscar inspiração no rigor maior das Sociedades Anônimas (S.A.) para desenhar nosso modelo de governança corporativa. Por quê? Porque entendemos que uma governança robusta é essencial para a condução dos nossos negócios de maneira eficaz, ética e transparente, contribuindo para a perenidade da empresa e alimentando seu desenvolvimento sustentável. Assim, nossa estrutura de governança inclui instâncias atípicas em companhias do tipo Ltda., como o Conselho de Administração.

Veja como estamos estruturados:

  • Assembleia Geral dos Sócios: integrada por três sócios, a Assembleia delibera sobre assuntos como compra e venda de ativos, pagamento de juros sobre capital, remuneração dos sócios e tomada de créditos, entre outros.
  • Conselho de Administração: integrado por três sócios, dois conselheiros que são profissionais da empresa e um conselheiro externo, o Conselho tem, entre outras atribuições, deliberar sobre a estratégia, orçamento anual, contratação e demissão de diretores e aprovar contas da Presidência Executiva e compras de valor expressivo ou acima do orçado. Em reuniões mensais, avalia as entregas da Presidência, acompanha o ambiente macroeconômico e regulatório e a performance financeira da empresa, tomando decisões estratégicas que suportam a instância executiva.
  • Presidência Executiva: lidera o corpo diretivo e responde por toda a operação da empresa, em sintonia com o nosso planejamento estratégico e as metas estabelecidas.
  • Diretorias Executivas: Temos sete Diretorias, que respondem por suas áreas específicas: Estratégia e Gestão, Relações Institucionais, Recursos Humanos, Administração e Governança, Operações, Unidades de negócios B2B e B2C. Temos, ainda, três áreas ligadas diretamente à Presidência: Centro de Desenvolvimento Integrado (CDI), Gerência de P&D Externo e Gerência da Garantia da Qualidade.

Nossos instrumentos de governança

Dentre as nossas ferramentas de governança, estão as auditorias internas e externas, o Código de Conduta Ética, a Ouvidoria, Recursos Humanos, Jurídico e Compliance.

Nosso Código de Conduta Ética congrega nossos princípios e valores e estabelece normas que devem pautar nossas relações internas e externas no dia a dia de nossas atividades.

Para esclarecimento de dúvidas e comunicação de violações ou suspeitas de violações ao nosso Código de Conduta, mantemos um canal independente de Ouvidoria, administrado pela TMF Group. As denúncias podem ser encaminhadas por telefone, e-mail ou internet, com a opção de fazê-lo de maneira anônima. Quando a pessoa se identifica, recebe diretamente o retorno sobre as providências tomadas. Se optar pelo anonimato, recebe um protocolo que permite acompanhar o andamento do caso.

Canais de Ouvidoria

E-mail: ouvidoria@libbs.com.br

Web: ouvidoriaweb.libbs.com.br

Telefone: 0800 70 22 312

Para reforçar os conhecimentos dos nossos colaboradores sobre a Ouvidoria e o Código de Conduta Ética, criamos a Ouvidoria Ativa. Profissionais da Diretoria Administrativa e Governança Corporativa elegem aleatoriamente grupos de colaboradores para entrevistá-los sobre o tema, captar sua visão sobre as nossas práticas de ética e compliance, esclarecer dúvidas ou reforçar pontos relevantes.

E-mail: ouvidoria@libbs.com.br
Web: ouvidoriaweb.libbs.com.br